O primeiro é a informação (in)útil do dia (TSF). Este micro-programa de rádio nasceu no facebook do jornalista Nuno Miguel Martins. Durante anos, o Nuno partilhava com os seus amigos uma informação inútil do dia. Como o próprio nome diz, eram informação inúteis, mas que, por serem inesperadas, engraças ou curiosas coincidências, nos divertiam. As informações inúteis ganharam uma tal popularidade que, em Setembro deste ano, passaram a programa de rádio. De uma emissão de amigos, estendeu-se ao País e (via podcast) a todo o Mundo. Sabiam que os actores que davam as vozes do Mickey e da Minnie se casaram na vida real? Informação (in)útil para pais.
Também na TSF, temos o novo programa da revista Pais & Filhos. São pequenas reportagens, entrevistas, informação técnica credível e sugestões de actividades. Tudo com a qualidade a que a esta revista nos tem habituado.
Por fim, um programa da Antena 1: À volta dos livros. A jornalista Ana Daniela Soares conversa com autores portugueses sobre os seus livros. Descobrem-se verdadeiras obras e fica-se a conhecer um bocadinho mais sobre quem as escreve. Gostei muito de ouvir a Inês Fonseca Santos a falar sobre o seu primeiro livro para crianças: A palavra perdida. «O Manuel perdeu uma palavra. Confirmou nos bolsos, onde costuma carregar palavras, passeá-las, e faltava-lhe uma. Não sabe exactamente que palavra é. Ou que palavra era. Ou que palavra foi. Pede ajuda aos amigos e aos primos. Para saber que palavras ainda guarda nos bolsos (que é como quem diz: no coração e debaixo da língua), tem que descobrir a palavra perdida. Terá?»

[fonte: abysmo.pt]
Sem comentários:
Enviar um comentário