Há miúdos fantásticos. A fotografia que aqui vêm foi retirada do
website do
E-Z baby saver. Como o próprio nome trata-se de um 'salva-bebés' fácil de montar. Esta a invenção saiu da cabeça de um rapaz de 10 anos. Uma solução simples para prevenir que bebés e crianças fiquem esquecidas no banco de trás dos automóveis que ganhou um prémio de criatividade com elásticos algures no Estados Unidos da América.
Não sei se se lembram de um bebé que morreu esquecido no automóvel enquanto o pai foi trabalhar. O caso abalou o País, há uns anos. Apesar de esta ser uma situação rara (felizmente), lembro-me sempre que para aqueles pais a tragédia (felizmente) aconteceu com o bebé deles. Arrepio-me de pensar na perda de um filho por uma situação tão estúpida, uma distracção, um esquecimento, uma rotina que se quebra nessa dia e nos baralha as ideias, ou até uma rotina que de tantas vezes repetida nos faz esquecer dos pormenores. Um pormenor importante como é uma criança esquecida num banco de trás de um carro.
A solução proposta é genial de tão simples que é. Com uma corrente de elásticos, devidamente enfeitada com fita colorida, cria-se um obstáculo à saída do condutor que tem de olhar para trás e ver o que se passa no banco de trás. Às vezes os grandes problemas resolvem-se com soluções simples. E se esta servir para poupar vidas de crianças (e suas famílias), tanto melhor.
Genial. Mas infelizmente esses casos não são assim tão raros. Em Portugal talvez, mas nos EUA acontecem frequentemente. À s vezes nem é por esquecimento, vão só ali à loja num instante e deixam o miúdo, vidros fechados porque não vão demorar, só que imprevistos acontecem.
ResponderEliminarEu com esse receio criei o habito e rotina de colocar sempre a mala no banco de trás, sempre, mala, sacos o que quer que tenha comigo, mesmo sozinha nunca ponho no banco do pendura, obriga-me sempre a abrir a porta de trás para retirar a mala e salvaguarda eu olhar sempre para a cadeirinha :)
ResponderEliminarmary
Muito bom hábito sim senhora, para os homens éque é mais complicado ;)
EliminarAs crianças têm tanto para nos ensinar.
ResponderEliminarÉ realmente uma possibilidade assustadora.