Quais as melhores fraldas?

Um post que escrevi aqui em Dezembro de 2012, urge uma actualização. A Deco/Proteste fez um novo teste às fraldas para crianças entre os 9-15kg e os resultados são amigos das carteiras dos pais. As fraldas do Pingo Doce continuam a ser a escolha acertada, e, na mesma 'escolha acertada', juntam-se as fraldas do Continente (não testadas no estudo de 2011).


   
[fonte: deco.proteste.pt]

As vencedoras do teste foram as Moltex, que podem custar até €0,08/fralda que as opções anteriores. Acho que vale a pena ler o artigo na íntegra. Ele pode ser consultado em fraldascomdesconto.pt. Este é um website criado pela Deco/Proteste para reunir o maior número de interessados na compra de fraldas. Será negociada uma compra colectiva para maximizar a poupança de todos os que se registarem até 30 de Junho. Parece-me uma excelente ideia e fiquei a saber dela via Cacomae (podem ler lá uma explicação mais pormenorizada).

Voltando ao tema das fraldas, na tabela de comparação das diferentes marcas, saltou-me à vista uma vantagem importante das fraldas Pingo Doce e do Continente em relação 'às de marca'. Estas duas marcas de hipermercados têm fraldas, menos absorventes mas (talvez por isso) secam menos a pele. Como já aqui disse, a pele seca é das causas principais para as dermatites, nomeadamente a dermatite da fraldas. Aqui está, uma excelente altura para relembrar um texto 'Rabinhos a assar'. Estão lá conselhos para evitar a assadura e formas simples de tratar, quando ela aparece.

Etiquetas: