Informação (in)útil para pais

Já aqui referi o jeitaço que me dá descarregar os programas de rádio no meu telemóvel, para depois ir ouvindo nas intermináveis viagens de carro. Ao TOP 10 podcasts do pai, adicionei recentemente três que gostava de partilhar convosco.

O primeiro é a informação (in)útil do dia (TSF). Este micro-programa de rádio nasceu no facebook do jornalista Nuno Miguel Martins. Durante anos, o Nuno partilhava com os seus amigos uma informação inútil do dia. Como o próprio nome diz, eram informação inúteis, mas que, por serem inesperadas, engraças ou curiosas coincidências, nos divertiam. As informações inúteis ganharam uma tal popularidade que, em Setembro deste ano, passaram a programa de rádio. De uma emissão de amigos, estendeu-se ao País e (via podcast) a todo o Mundo. Sabiam que os actores que davam as vozes do Mickey e da Minnie se casaram na vida real? Informação (in)útil para pais.

Também na TSF, temos o novo programa da revista Pais & Filhos. São pequenas reportagens, entrevistas, informação técnica credível e sugestões de actividades. Tudo com a qualidade a que a esta revista nos tem habituado.

Por fim, um programa da Antena 1: À volta dos livros. A jornalista Ana Daniela Soares conversa com autores portugueses sobre os seus livros. Descobrem-se verdadeiras obras e fica-se a conhecer um bocadinho mais sobre quem as escreve. Gostei muito de ouvir a Inês Fonseca Santos a falar sobre o seu primeiro livro para crianças: A palavra perdida. «O Manuel perdeu uma palavra. Confirmou nos bolsos, onde costuma carregar palavras, passeá-las, e faltava-lhe uma. Não sabe exactamente que palavra é. Ou que palavra era. Ou que palavra foi. Pede ajuda aos amigos e aos primos. Para saber que palavras ainda guarda nos bolsos (que é como quem diz: no coração e debaixo da língua), tem que descobrir a palavra perdida. Terá?»

[fonte: abysmo.pt]

Etiquetas: , ,