Gesto Certo

Ontem, a manhã permitiu um passeio pela Feira do Livro do Porto, que este ano voltou aos Jardins do Palácio de Cristal. É um dos locais onde mais gosto de passear (com ou sem crianças). Como a Feira está recheada de actividades para crianças, a manhã passou num instante. A verdade é que ir com as crianças, não permite apreciar os livros expostos com a calma necessária, pelo que estou a ver se reservo um tempinho para lá voltar sozinho. Seja como for, a manhã foi profícua. Trouxemos muita terra nos sapatos e alguma leitura nos sacos.

Entre as compras, há uma que queria destacar. Trata.-se de uma excelente ideia vinda de um professor do ensino básico. O Gesto Certo é um livro infantil que ensina os mais novos a actuar em caso de emergência, nomeadamente como ligar para o 112 e o que dizer. O autor, Luís Pacheco, acredita que “a formação em Suporte Básico de Vida deve ser disponibilizada aos mais jovens desde cedo, pois só desta forma se conseguirá ter uma população mais informada e capaz de dar a resposta adequada nas situações de emergência médica em que é necessário fazer SBV» (via INEM).


[fonte: facebook.com/gestocerto]


O Gesto Certo está à venda na Feira do Livro do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, nos pavilhões da FNAC. A Feira do Livro do Porto acaba no próximo Domingo.

Etiquetas: , ,