Prevenir que bebés e crianças fiquem esquecidas no banco de trás (invenção por uma criança de 10 anos)

Há miúdos fantásticos. A fotografia que aqui vêm foi retirada do website do E-Z baby saver. Como o próprio nome trata-se de um 'salva-bebés' fácil de montar. Esta a invenção saiu da cabeça de um rapaz de 10 anos. Uma solução simples para prevenir que bebés e crianças fiquem esquecidas no banco de trás dos automóveis que ganhou um prémio de criatividade com elásticos algures no Estados Unidos da América.


Não sei se se lembram de um bebé que morreu esquecido no automóvel enquanto o pai foi trabalhar. O caso abalou o País, há uns anos. Apesar de esta ser uma situação rara (felizmente), lembro-me  sempre que para aqueles pais a tragédia (felizmente) aconteceu com o bebé deles. Arrepio-me de pensar na perda de um filho por uma situação tão estúpida, uma distracção, um esquecimento, uma rotina que se quebra nessa dia e nos baralha as ideias, ou até uma rotina que de tantas vezes repetida nos faz esquecer dos pormenores. Um pormenor importante como é uma criança esquecida num banco de trás de um carro.

A solução proposta é genial de tão simples que é. Com uma corrente de elásticos, devidamente enfeitada com fita colorida, cria-se um obstáculo à saída do condutor que tem de olhar para trás e ver o que se passa no banco de trás. Às vezes os grandes problemas resolvem-se com soluções simples. E se esta servir para poupar vidas de crianças (e suas famílias), tanto melhor.




Podem ver aqui how to build a E-Z baby saver e podem (e devem) ver de seguida o vídeo da reportagem com o autor do invento.

Etiquetas: , ,