Aplicações e websites para gerir a época natalícia

Há dias, li na revista do Diário de Notícias, algumas aplicações natalícias para dispositivos móveis. Entre os habituais 'papais noeis',  para colorir ou insultar, detectei algumas aplicações que podem ser verdadeiramente úteis na azáfama da época. Decidi juntar mais dois websites também muito úteis para organizar os almçoso/lanches/jantares de Natal.

A primeira, trata-se de um SMS Scheduler, ou seja, um 'agendador' de envio de mensagens pelo telemóvel. Em vez de passar o dia 24 agarrado ao telemóvel a enviar mensagens aos seus amigos ou familiares pode deixar preparada essa tarefa uns bons dias antes. Há várias aplicações destas gratuítas no Google Play e na App Store. Eu tenho usado esta para android. (Os idiotphoners podem experimentar esta para iOS) . E que jeitaço me tem dado. Muitas vezes lembro-me de recados ou mensagens que preciso de mandar ainda é de madrugada, e, para não acordar os meus amigos às 6 da manhã, deixo a mensagem preparada para ser enviada a horas mais decentes.


Para quem não tem criatividade suficiente para escrever mensagens natalícias aos amigos, pode utilizar esta aplicação portuguesa. a SMS4Christmas (android) foi desenvolvida por um português, Artur Murteira. Tem 64 mensagens diferentes em inglês, espanhol e postuguês. Da aplicação, pode enviar a SMS directamente aos seus contactos.


O primeiro website útil para esta época do ano é o Doodle. O Doodle é uma ferramenta muito útil para quem tem de marcar reuniões com colegas departamentos diferentes e com horários preenchidos. Utilizamos muito na Universidade do Minho, para marcarmos formações, reuniões de trabalho e... jantares. O organizador do encontro selecciona 55 ou 6 opções de datas (com respectivo horário) e cada convidado selecciona, para cada data a sua disponibilidade: verde (livre), vermelho (ocupado) ou amarelo (se tiver mesmo que ser). Consoante o resultado, agenda-se a data mais consensual. Este ano transposemos o Doodle para alguns dos nossos encontros festivos, com alto índe de rentabilidade.


O segundo website é o famoso Elfster. O Elfster é a forma ideal de gerir os amigos secretos. Definem-se valores máximos, inscrevem-se os envolvidos e sorteiam-se os amigos. Dá até para fazer uma 'wishlist' na esperança de não receber um par de meias.


Para coisas mais comezinhas como não esquecer os almoços e jantares, priorizar tarefas, fazer listas de compras, etc, espreitem este post antigo: 8 aplicações para uma melhor gestão do tempo.

Etiquetas: , , , ,