Mamã, ponha a música do menino da missa


Há dias fomos a um baptismo e a uma primeira comunhão (dois em um). Duas primas, filhas de duas irmãs, minhas amigas de muito longa data. Duas primas que têm dois primos que são dois talentos emergentes da música nacional. Devo confessar que, apesar de lhes conhecer o sucesso e o videoclip não lhes reconheci as caras. Estava longe de imaginar que uma música que fora um sucesso do Verão 2012 (e também 2013) fosse tocada por estes primos com quem me cruzava ocasionalmente nas festas da família Tomé/Sarmento. O Guilherme Tomé Ribeiro e o Luis Montenegro formaram os 'Salto' algures em 2007, lançaram o seu primeiro disco em Julho de 2012 e preparam já um novo álbum. Merecem o sucesso que estão a ter, porque as músicas são bestiais.

No tal baptismo/primeira comunhão, o JM (como em qualquer outra missa) fixava as suas atenções na música e em que tocava a respectiva. Chegados ao carro, mostrei-lhe o tal single que colocou os portugueses aos Saltos (belo trocadilho). Desde esse dia, tornou-se o hino matinal cá de casa. Esta música é óptima para acordar e o vídeo a passar na televisão de casa (via chromecast) só dá mesmo para a 'correr e saltar'. Ora vejam:



Nota: O título do texto serve para responder ao teaser que colei esta noite no facebook. Espero que o não me custe a amizade desta família. Veremos se sou barrado à porta ou não na próxima festa...

Etiquetas: , ,