Depois de um primeiro triunvirato de restaurantes baby-friendly no Porto, cá vai a segunda tranche. São escolhas cá de casa, para quando temos que transportar crianças em carrinhos, não queremos estar sob a mira de olhares recriminatórios por eventuais olhar birras dos pequenos, quando queremos deixá-los sair um bocadinho da mesa para brincar.
Varanda da Barra. Como bem referiu uma leitora deste blogue, este restaurante deveria ter aparecido logo no primeiro post. Este é bem capaz de ser o restaurante baby-friendly mais velhinho do Porto. Era o local onde os meus pais nos levavam, por ser um ambiente suficientemente relaxado sem ser a bagunça total. A comida é óptima. Tem as opções italianas (pizzas e massas) que as crianças adoram e comida mais sofisticada para os pais. Pessoalmente, adoro o bife de lombo com pimenta verde. Aos Domingos, sucedem-se almoços de família que, nos dias de Verão, podem ser aproveitados na varanda que dá para o Rio Douro.
[fonte: varandadabarra.com]
Casa de Pasto Ribatejo. Esta é a nossa opção quando andamos pela Baixa do Porto. Este restaurante fica para os lados do Jardim de São Lázaro. É um restaurante de comida tradicional portuguesa, onde os donos, que estão geralmente presentes, se esforçam por agradar os pequenos, adaptando os pratos ao paladar deles, no momento. Tem um pátio interior com uma vinha, que, para além do efeito visual, protege do sol excessivo e do vento. O corredor central entre as mesas ficou propositadamente mais largo, para permitir que as crianças se espraiem à vontade.
[fonte: casapastoribatejo.com]
Padaria Ribeiro (Matosinhos). Famosíssima pelos seus biscoitos tradicionais, pelos lanches mistos, pelas empadas, pelas tartes de maracujá, pelo bolo-rei de chocolate, por um sem número de coisas deliciosas que ali se produzem (e comem), a Padaria Ribeiro nasceu na Baixa do Porto e expandiu-se para a Foz (Pinhais da Foz). E, daí para Ermesinde e Matosinhos. Em qualquer uma das Padarias Ribeiro, o serviço é óptimo e a qualidade dos produtos excelente, mas é em Matosinhos que as crianças se sentirão melhor. É que, no fundo da padaria, tem uma esplanada e um jardim a sério (com árvores e tudo). As crianças podem pular e correr à vontade, sob o olhar vigilante dos pais que tomam um pequeno-almoço tardio ou um almoço leve de fim-de-semana.
[fonte: padariaribeiro.com]
Etiquetas: restaurante