Amanhã sigo para a Pequim

Vou ao congresso anual do International Pediatric Endoscosurgery Group, o maior encontro de cirurgia minimamente invasiva em crianças. Apresentaremos três trabalhos sob a forma de poster, mas é a actualização de conhecimentos que mais me atrai neste congresso. Estarão lá os melhores cirurgiões pediátricos laparoscópicos do Mundo. É sempre um prazer e uma fonte de inspiração conversar com eles.

 Saio amanhã por volta do meio-dia para chegar na Quarta-feira às 8h30. O Google prevê temperaturas de 32ºC, durante o dia. Na Sexta-feira há uma ameaça de chuva, mas nada de especial. De qualquer forma, a maior parte dos dias serão passados no JW Marriott, onde decorre o congresso e onde me esperam salas devidamente climatizadas. Com jeitinho, terei o dia da chegada e a tarde de Sábado para visitar Pequim. Marquei um hotel de 2  estrelas que fica perto (fisicamente apenas) das 5 estrelas do JW Marriott. O Booking.com diz que o JJ Inns tem internet, o que permitiria que viesse cá dar conta de como correrá a viagem. Veremos.

Entretanto, a mala já está pronta. Detesto levar muita coisa, pelo que consegui comprimir tudo numa pequena mala de cabine. A tarefa de dobrar o blazer não é fácil, mas partilho a técnica que tenho utilizado. Funciona bem, embora precise de esticar 'ao vapor' na casa de banho.



Nota final: Obrigado pelas sugestões de visita que me deixaram aqui no blogue e no facebook. Juntamente com o guia da American Express, espero safar-me e (atentem à piáda fácil) não ficar de olhos em bico.

Etiquetas: ,