Porque o pai quer: Museus

Este pai adora museus. Todo o tipo de museus: arte contemporânea, arte antiga, histórias da evolução das mais variadas engenhocas, formas de preservação da bicharada, das pinturas, das pinturas da bicharada. Na verdade qualquer pedacinho de história ilustrada prende a minha atenção. Daí que, passo horas enfiado em museus, sempre que visito uma cidade nova. Hoje é o Dia Internacional dos Museus. Existem várias iniciativas por todo o País. O programa preparado pela Câmara Municipal do Porto é muito rico. Há actividades de dia e de  noite para miúdos e graúdos. Correndo o programa reparei que existem museus no Porto que eu pura e simplesmente desconhecia. Vejam se a vossa cidade ainda vos consegue surpreender.

[fonte: cm-matosinhos.pt]

Por exemplo, na cidade onde vivi mais de metade da minha vida (e onde ainda vivo) - Matosinhos, existe um museu que só fiquei a conhecer com a chegada ao e-mail do panfleto alusivo às celebrações deste dia. O Museu Quinta de Santiago tem um bocadinho da história desta terra pintada por artistas como António Carneiro, Agostinho Salgado e Augusto Gomes. Para além disso, fica colado à Quinta da Conceição, um dos locais mais bonitos para passear com os miúdos, em Leça da Palmeira. Hoje não, porque estou a trabalhar, mas vou lá dar um saltinho, assim que arranjar um tempinho.

[fonte: cm-matosinhos.pt]

Etiquetas: , ,