Passem a palavra por um, por todos

Julgo importante partilhar esta informação. Quem estava inscrito anteriormente como dador de sangue não está automaticamente inscrito como dador de medula óssea. É necessária uma análise diferente que pode não ter sido feita aquando a inscrição como dador de sangue. Há muitas pessoas anteriormente inscritas como dadoras de sangue (e que por isso presumo serem altruístas), mas que não estão inscritas como dadores de medula óssea, por mero desconhecimento deste facto.

Amanhã (dia 31 de Maio), haverá novo evento 'Todos por Um', no Porto. Por coincidência (mesmo), será no colégio onde fiz a pré-escola e o ensino primário. Infelizmente, estarei preso em Braga, de urgência. Se (também) não puderem aparecer no Colégio Júlio Diniz, consultem o website do Instituto Português de Sangue e Transplantação, para saberem onde podem inscrever-se como dadores. Aproveitem e tirem todas as dúvidas sobre o transplante de medula óssea. Há ainda muitos mitos na cabeça das pessoas...


No website do IPST, era suposto haver um local onde estaria agregada a informação das brigadas móveis responsáveis por estas e outras campanhas. Infelizmente, a página parece não estar a funcionar. Alguém sabe onde existe essa informação sempre actualizada?

Etiquetas: