Os homens foram dar uma volta

Ontem, Domingo, a Mãe a trabalhar. Os homens foram dar uma volta até à Casa da Música. O pai do pai veio dar uma ajuda, porque a Casa da Música não é nada baby friendly. Há esquinas afiadas por todo o lado, escadas demasiados íngremes e sem apoio. O MM ficou pelo bar e subi apenas com o JM. Por 1 euro cada, entrámos nas celebrações dos 100 anos do nascimento de Helena Sá e Costa. Esta professora e embaixatriz da música portuguesa foi homenageada por alunos dos 6 aos 18 anos de várias escolas que preencheram os espaços da Casa da Música com pequenas actuações.

O JM tem apenas 3 anos, como todas as crianças desta idade, mostra um entusiasmo enorme por música. Mas, de entre as diferentes músicas e instrumentos, o JM tem uma fascínio especial por piano. Também gosta das guitarradas e do barulho da bateria 'do rock', mas é o piano que ele que prende mais a sua atenção e, de vez em quando, diz querer aprender. Não quis perder a oportunidade de lhe mostrar alunos (muitos delas crianças) a tocarem piano. Deixo-vos algumas imagens, que fui publicando ontem no instagram, mas podem ver este vídeo no site do Público que mostra bem o ambiente que se vivia ontem na Casa da Música.


Demos umas voltas pelos corredores da Casa e fomos espreitando as salas. Entrámos e sentámo-nos numa das salas de ensaio, onde tocavam os alunos mais naives. O JM aguentou perto de uma hora de mini-concertos. Perto do final, já se queria apropriar do instrumento, sinal de que estava na altura de virmos embora. Ficou a promessa de o inscrever nas aulas de piano.

Etiquetas: ,