Finalmente o Sol

Depois de uma semana que começou muito cinzenta, foi bom chegarmos ao fim-de-semana com Sol. Ainda que o fim-de-semana tenha sido só Domingo (porque o pai trabalhou o Sábado inteiro), foi óptimo acordarmos hoje de manhã com um Sol radioso. O JM retomou os 'trabalhos' no parque da praia. Munido da sua escavadora 'muito importante' e do camião misturador, brincou na areia, enquanto o pai, na esplanada em frente, fazia a fotossíntese.


A Mãe juntou-se mais tarde com o MM, que saiu pela primeira vez de pernoca à mostra. E que rica pernoca, comparada com aquela que vimos sair da Neonatologia. O Porto é uma aldeia e encontrámos a Pediatra responsável pela alta hospitalar do rapaz a tomar café, duas mesas ao lado. Apesar da fotografia roubada ao facebook da Mãe não mostrar, a Dra. Ana Vilan não me deixaria mentir em relação à pernoca (e olhem que ela é tão exigente como competente). O Porto é uma aldeia e encontrámos também uma leitora deste blogue, cujos filhos partilham a paixão do JM pelas escavadoras e com quem descobrimos partilhar uma série de amigos.

O almoço foi num restaurante, que é também uma sugestão baby-friendly. Aos Domingos, o restaurante do Yate Clube do Porto (Marina de Leça) tem um bufete pequeno mas com opções ajustadas à criançada, que inclui sopa passada. Há espaço para correr, ar livre de fumo e barulho naquela medida certa: nem de mais que acorde os bebés de berço, nem de menos que qualquer 'ui' do mais velho suscite olhares reprovadores. Na esplanada é necessário estar de olhos bem abertos, porque há uma piscina e um varandim para o cais, de onde saem os barcos à vela. De qualquer forma, o JM adora espreitar o local onde 'dormem' os barquinhos à noite e como ficam grandes quando estão cá fora. Prolongamos sempre estes almoços pela tarde, ao sabor de um café preguiçoso tomado ao Sol, contemplando os barcos lá ao fundo,


A tarde foi interrompida por mais uma viagem a Braga, para operar uma menina. Os pais (que sei serem leitores deste blogue) estão a passar por um pequeno aperto, mas em breve levarão a sua princezinha para casa.

Assim, o Sol já se punha, quando percorri a A3 de volta a casa. Cheguei a tempo de jantarmos em família. Fechámos o dia a jantar a comida favorita do JM: ovos mexidos com salsicha. Um mau exemplo de comida saudável, mas que (admitamos) faz-nos retornar à infância, não?

Etiquetas: , ,