Porque isto está tudo relacionado

1. A mãe blogger que sigo há mais tempo deixou uma mensagem sobre o Dia da Mulher, esta noite. Helena Sacadura Cabral remata assim: «o Dia da Mulher deixará de ter importância quando for igualmente fácil ou difícil o acesso de ambos os géneros aos lugares para que se encontram devidamente preparados!»

2. Da Austrália, chegou-me a notícia deste movimento (Mother Movement). Achei pertinente partilhá-lo convosco, porque materializa muito do que já se escreveu e comentou neste blogue. A sociedade moderna exige muitas respostas às mães de hoje, mas apresenta-lhes poucas soluções. Neste sentido, achei interessante este movimento que enfatiza a importância do papel de ser mãe, como isso pode ser transportado para fazermos uma sociedade melhor («dá o amor e o perdão que dás aos teus filhos a toda a gente») e pode e deve contribuir para a realização pessoal de cada um (seja ela profissional, artística, espiritual, ou de outra índole qualquer). «Um dos presentes maiores da maternidade é que ela revela o teu potencial. Aproveita o teu potencial para viver a vida que amas».

[fonte: themothermovement.com.au]

3. Que melhor exemplo de mães que aproveitam todo o seu potencial e o aplicam em projectos empreendedores do que aquelas e que vão estar amanhã na Vendinha das Mães, no Porto?

Etiquetas: , ,