Empreendedorismo materno

Há uns meses, quando comecei esta incursão pelo mundo das mummy bloguers, apercebi-me que todas se entreajudavam no lançamento de pequenos projectos de carácter pessoal. Fossem eles roupinhas para bebés, decoração para os quartos, fotografia, workshops disto e daquilo, o empreendedorismo das mães desmultiplicava-se por todas. Já aqui escrevi sobre isto. Esta geração de pais em tempos de crise caracteriza-se por esta valorização do que nos é próximo. E o próximo aqui não é uma questão geográfica mas sim uma questão emocional, de identidade. As mães e os pais que assumem o desafio de educar uma criança neste tempo adverso são solidários com aqueles que começam semelhante empreitada. Reconhecem que é tarefa árdua e tentam ajudar no que podem.

Fenómeno ilustrativo deste sentimento online são as Vendinhas das Mães, que chegarão finalmente ao (Grande) Porto. Dia 9 de Março, nas Caves Ferreirinha (Cais de Gaia), a Kiki da Família 3 e 1/2 e a Ana Lemos do Cacomae organizam uma feira com diferentes marcas (na maioria produzidas por mães) O lucro arrecadado reverterá para os Bebés de S. João (insituição de apoio aos recém-nascidos no hospital com o mesmo nome).

A Patrícia Moutinho é uma dessas mães e está à frente de dois projectos muito interessantes: as Barriguinhas Fashion (roupa e acessórios para grávidas) e a Kitschnet (artesanato personalizado, doces&doçaria, mimos). Conheço a Patrícia há uns 5 anos e vocês podem conhecê-la também na próxima Vendinha das Mães do Porto.

Este é o anjo da guarda que a Patrícia enviou para proteger os pequenos cá de casa.

Adenda (15:25 de 21/02/2013) Duas falhas: (1) A organização da Vendinhas das Mães do Porto está a cargo (também) da Francisca Ortigão Guimarães do Maisena e da Filipa Guedes do Babies and Cupcakes. (2) A Patrícia Moutinho já não trabalha com as Baarriguinhas Fashion (ver o primeiro comentário). Isto prova que o post não foi encomendado, certo?

Etiquetas: , ,