Sobre o mesmo tema, é importante que as pessoas percebam que a nossa presença online é registada constantemente, em vários sítios (que não só o facebook ou o antigo hi5). Sejam comentários em blogues, sejam partilhas no google+, ou outros, há milhares de servidores a armazenarem esta informação, que facilmente será recuperada. Todos temos uma identidade online. Experimente pesquisar o seu nome no Google e veja. Quem tem um blogue está mais exposto, principalmente se ele for do tipo pessoal (como este). De qualquer forma, toda a gente deve ter cuidado com a imagem que vai deixando na Internet.
Seja no LinkedIn, no Twitter, ou outra rede social, aquilo que partilhamos com os outros passará uma imagem mais ou menos profissional, mais ou menos culta, mais ou menos criativa, etc. Isso pode ter influência na procura de emprego, na divulgação de projectos pessoais, na relação com clientes e por aí fora. Aconselho a leitura destes dois posts do Gustavo Mendes. Ele desenvolve este conceito da nossa presença na Internet como a nossa marca pessoal (personal branding). O Gustavo é meu amigo e Senior Brand Manager da Pans & Company. Sabe do que fala e do escreve no seu 'as Marcas que ficam'.Etiquetas: blogues, redes sociais